Central de Atendimento

CENTRAL DE
ATENDIMENTO

Telefone

16 3368 5536
16 3368 5212

Whatsapp

(16) 99614-3053

E-mail

Notícias

Sorvete é alimento e pode ser consumido o ano inteiro

Iguaria doce e gelada, feita de suco de frutas e leite, vêm desde há 3000 mil anos – primeiramente pelos chineses e depois trazida por Marco Polo em suas viagens para a Europa (rapidamente disseminou-se na nobreza), atingindo status de uma das sobremesas mais consumidas atualmente no mundo.

O brasileiro, em sua maioria, apesar de viver em esse maravilhoso país de dimensões e grandezas de calor tropical considera o sorvete apenas uma delícia refrescante, uma eterna sobremesa somente dos tempos quentes, de sorte que as médias e grandes empresas quase triplicam as vendas nestas épocas.

No entanto, o sorvete pode ser considerado um alimento nutritivo, pois contém como seus ingredientes o grupo de macronutrientes que garantem uma alimentação saudável, tais como: os carboidratos, proteínas e gorduras, que são responsáveis pelo fornecimento de energia, além de diversos processos vitais.

Além disso, nos hospitais o sorvete vem sendo utilizado, especialmente em crianças com dificuldade de se alimentar e, por ser gelado, como ótimo analgésico, ajudando a evitar as náuseas causadas pelos tratamentos contra o câncer.

Muitos evitam esse alimento por considerarem que o sorvete é tão somente uma sobremesa muito calórica e para ser consumida somente no verão, mas o que a maioria não sabe é que quando comparada ao que costumamos consumir no dia a dia, o sorvete é a melhor opção, não só para refrescar do calor dos dias quentes mas também para melhorar o valor nutricional das pequenas refeições.

Abaixo temos um bom exemplo de como podemos nos deliciar com essa iguaria gelada sem medos e culpas:

1 bola de sorvete de flocos (100g) + 5 morangos médios (60g) +3 colheres de sopa de cereal matinal (20g) + 1 colher de sopa de mel (15g) = 345 Kcal
Enquanto, pasmem – um lanchinho rápido na rua pode ser bem mais perigoso, hein?!

1 coxinha de galinha simples (120g) + 1 copo de refresco de laranja com açúcar(240mL) = 530 Kcal
O consumo regular desse alimento pode também fornecer outros benefícios como uma excelente quantidade de cálcio, uma boa fonte de proteínas, calorias e gorduras – vindas do creme de leite e leite integral – que dão maciez e gosto ao sorvete."

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Central Máquinas de Sorvete

CENTRAL ICE Ind. e Com. de Equipamentos Industriais Ltda
Av. Antônio Martines Carrera Filho, 505 - CEAT - DISTRITO INDUSTRIAL
São Carlos SP - CEP 13573-420

COMPARTILHE
Facebook Youtube Instagram

Receba nossos informativos

Trip Propaganda